Unidade de Educação Infantil da UFCG vai promover Semana de Atualização Profissional

Uma Semana de Atualização Profissional está programada para acontecer de 3 a 17 de fevereiro de 2006 na Unidade de Educação Infantil - UEI, da UFCG, campus de Campina Grande. Esta atividade é direcionada a professores, servidores, usuários da UEI e interessados nos vários temas que serão apresentados por professores da Universidade. Às 8h do dia 3, o tema União: O segredo do sucesso vai ser abordado pela professora Gorete, da Unidade Acadêmica de Educação, do Centro de Humanidades - CH.

Confira toda a programação:

Dia 6, pela manhã e à tarde, será explanado o tema Aprendendo e ensinando direitos humanos: fundamentação teórica e sugestões metodológicas para a introdução da temática na sala de aula, com o professor Fábio Freitas, da Comissão dos Direitos Humanos/ UFCG.

Dia 7, pela manhã, o professor Benedito Luciano, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI, vai falar sobre a questão do Preconceito na escola de educação infantil, e à tarde, novamente o professor Fábio volta a conversar sobre o tema Aprendendo e ensinando direitos humanos.

Dias 8 e 9, pela manhã e à tarde, está agendado o tema Matemática na Educação Infantil, com a professora Alessandra, da Unidade Acadêmica de Educação

Para o dia 13, das 8h às 12h, o professor Fábio Freitas dará foco ao tema já apresentado por ele, e às 14h, Vera Dias, da UEI, vai tratar questões sobre Inteligências Múltiplas, tema que também será explanado na manhã e na tarde do dia 14, e na manhã do dia 15.

Para o dia 16, às 8h, está definida a apresentação de Luísa de Marillac, com o tema Adaptação na educação infantil.

No dia 17, às 9h, a programação será encerrada com a primeira reunião de pais, agendada para 2006, com apresença de representantes do Núcleo de Estudos em Políticas e Estratégias - NEPE.

Outras informações com Luísa de Marillac, da UEI, pelo 3310.1112, ou pelo e-mail luisademarillac@yahoo.com.br.

Data: 27/12/2005