MEC publica edital de apoio para a complementação e funcionamento das universidades federais

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) publicou no Diário Oficial da última quinta-feira (10/07) o Edital nº 8, de apoio para a complementação e funcionamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O objetivo é auxiliar no custeio e no investimento das instituições, de maneira a garantir o pleno funcionamento das unidades.

O edital selecionará propostas que tratam das seguintes ações de apoio: projetos emergenciais; para cumprimento de decisões judiciais; projetos de hospitais veterinários; cursos e concursos; e projetos prioritários das unidades. Para a diretora do Departamento de Desenvolvimento do Ensino Superior, Maria Ieda Diniz, a chamada pública atende quase 100% das demandas das instituições. “Esta é uma forma de dar publicidade dentro dos recursos discricionários da SESu para complementar o custeio das universidades”, ressaltou.

Cada Ifes poderá concorrer com apenas uma proposta. A instituição deverá encaminhar, até 30 de julho, à Secretaria de Educação Superior ofício solicitando a liberação dos recursos, juntamente com o Plano de Trabalho/Plano de Aplicação, de acordo com as instruções constantes no edital.

Para mais informações, acesse o edital.

(Lilian Saldanha - Assessoria de Comunicação da Andifes)

Data: 16/07/2008