topo_cabecalho
Ministério da Saúde: chamada pública de apoio a eventos científicos até 31 de julho

Valor total do financiamento será de R$ 1 milhão

Até 31 de julho, estão abertas as inscrições para a 2ª Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde de 2008.

O valor total do financiamento será de R$ 1 milhão, distribuído entre eventos realizados de outubro de 2008 a março de 2009, cujas propostas sejam aprovadas pela comissão julgadora.

Serão selecionados eventos considerados relevantes para o Sistema Único de Saúde e que estejam em consonância com a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e com a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde. Os eventos aprovados serão divulgados no Portal Saúde até o dia 29 de agosto.

Podem ser cobertas pelo financiamento despesas como passagens aéreas e terrestres para conferencistas e participantes com apresentação oral de trabalhos, alimentação, aluguel de instalação e equipamentos e material de consumo, entre outras.

Realizado semestralmente pelo Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a chamada pública está em sua 11ª edição e já contemplou cerca de 185 eventos.

O principal objetivo do Ministério da Saúde é promover o intercâmbio entre pesquisadores e gestores, além de incentivar a disseminação e a incorporação de novas tecnologias e conhecimentos na área de saúde.

O termo de referência deste edital pode ser acessado em: http://portal.saude.gov.br/eventos/TR_APOIO_A_EVENTOS_2_semestre2008.pdf.

O formulário de inscrição está disponível no Portal Saúde: http://www.saude.gov.br/eventos.

Mais informações pelo e-mail deciteventos@saude.gov.br ou fone (61) 3315 3778.


Data: 10/07/2008