topo_cabecalho
Servidores do campus Cuité farão curso de Atualização em Língua Portuguesa

Ação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Talentos

 

Começam na próxima segunda-feira, 7, as inscrições para a terceira turma do curso de Atualização em Língua Portuguesa do Programa de Desenvolvimento de Talentos dos servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que contemplará os servidores do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité. Com carga horária de 120 horas/aula, em três módulos, o curso abordará regras básicas da língua padrão, gêneros textuais e oficiais, critérios de textualidade, entre outros temas.

 

Ao final do curso, segundo a coordenadora de Gestão, Jandmara Lima, o servidor desenvolverá a produção textual, e a compreensão, da língua portuguesa e da redação oficial a partir da leitura e da escrita. “Refletir e reconhecer as regras da língua padrão, também dos gêneros oficiais, procedendo uma leitura crítico-interpretativa e uma análise comparativa são partes dos objetivos propostos”, disse.

 

São oferecidas 25 vagas, preenchidas tendo como base o levantamento das competências (perfil do servidor), realizado em 2007. As inscrições, que se encerram na sexta-feira, 11, devem ser realizadas no Setor de Assistência Social do CES - das 8h às 12h e das 14h às 17h - e o curso acontecerá nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h, na sala 12 do Bloco G. A ficha de inscrição só será válida se estiver devidamente assinada pelo candidato e por sua chefia imediata, autorizando a participação do servidor.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 03/07/2008