topo_cabecalho
Transposição do São Francisco em debate na UFCG

I Colóquio de História Econômica Geral acontece nesta sexta no Centro de Extensão

 

Pensando na importância das águas nas perspectivas histórico-econômicas, sócio-ambiental e jurídicas para o Nordeste e o mundo, criando ao mesmo tempo espaço de debate acerca dos impactos sócio-ambiental da Transposição do Rio São Francisco, a Unidade Acadêmica de História e Geografia (UAHG) e o Grupo de Pesquisa História Ambiental, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza nesta sexta-feira, 4, o I Colóquio de História Econômica Geral - Os Recursos Hídricos e a Transposição do Rio São Francisco.

 

O evento acontece no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande. A programação inclui exibição de vídeo-documentário, exposição de painéis, mesas-redondas e, ainda, a realização de uma oficina intitulada História e Educação ambiental.

 

As inscrições serão feitas no local, sendo R$ 5 para participação geral e R$ 10 para a oficina. Outras informações podem ser obtidas na UAHG com a professora Juciene Ricarte Apolinário, pelo telefone 3310.1208.

 

Veja a programação

 

8h às 10h

Momento Cultural: Videodocumentário e exposição de painéis

10h às 11h

Mesa-redonda Recursos Hídricos e as questões sócio-econômicas e jurídicas, com os professores José Otávio de Aguiar (UFCG), Erivaldo Moreira Barbosa (UFCG) e a mestranda Catarina de Oliveira Buriti.

14h30min às 17h

Oficina História e Educação ambiental, com os professores José Otávio de Aguiar (UFCG), Juciene Ricarte Apolinário e a mestranda Catarina de Oliveira Buriti.

19h às 21h30min

Mesa-redonda História, Ocupação e Impactos da Transposição do Rio São Francisco, com os professores João Abner Guimarães Júnior (UFRN), Flávio Lúcio Rodrigues Vieira (UFPB) e Juciene Ricarte Apolinário (UFCG).

 

(Carlos Leão - Ascom/UFCG)


Data: 03/07/2008