Prêmio Bayer de meio ambiente inscreve até 20 de agosto

Quatro jovens ambientalistas serão premiados com viagens à Alemanha

Estudantes de todo o Brasil, com projetos ou estudos na área de meio ambiente, podem se inscrever até o dia 20 de agosto na quinta edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais. O programa é fruto de uma parceria mundial entre a Bayer e o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), que conta com apoio do Ministério do Meio Ambiente, da Agência USP (Universidade de São Paulo) de Inovação da Universidade de São Paulo e da Universia, uma rede que envolve 250 universidades no Brasil. Os autores dos quatro melhores trabalhos ganharão uma viagem para a Alemanha na primeira semana de novembro.

Podem efetuar sua inscrição on-line jovens entre 18 e 25 anos, autores de estudos ou projetos de caráter ambiental e interesse social que representem uma efetiva contribuição na busca do desenvolvimento sustentável de base local, realizados em qualquer ponto do território nacional, que estejam regularmente matriculados em curso de segundo grau ou universitário reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e que tenham fluência na língua inglesa. Os estudos e projetos serão avaliados por uma comissão julgadora de alto nível, que contará com a compilação e tabulação dos dados da auditoria independente PricewaterhouseCoopers.

Os resultados serão divulgados na segunda semana de setembro e os estudantes selecionados viajarão à Alemanha na primeira semana de novembro, com todas as despesas pagas pela Bayer S.A., quando apresentarão seus projetos e participarão de visitas técnicas às instalações da Empresa. A programação começa em Colônia e Leverkusen no dia 2 de novembro, com visitas às instalações ambientais da Bayer, além de outras empresas e ações do governo no âmbito de meio ambiente.

Os ganhadores também apresentarão seus projetos para jovens de 17 países de todo o mundo e terão a chance de discutir as diferenças entre as questões ambientais dos países e encontrar soluções para problemas comuns. Os quatro brasileiros escolhidos ainda visitam o Ministério do Meio Ambiente alemão, universidades e museus científicos em Berlim, e depois retornam ao Brasil, no dia 13 de novembro.

Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais
Inscrições: até 20 de agosto pelo site www.byee.com.br
Resultado: segunda quinzena de setembro
Prêmio: serão concedidas quatro viagens à Alemanha