topo_cabecalho
CNPq cria comissão para acompanhar a Plataforma Lattes

Para aperfeiçoar o sistema, evitando e corrigindo falhas, e fortalecendo a sua credibilidade, o Conselho Deliberativo do CNPq criou uma comissão de acompanhamento para verificar a consistência e confiabilidade dos dados inseridos no currículo

A Plataforma Lattes é um sistema desenvolvido e implantado pelo CNPq/MCT e, dentre outros, disponibiliza um banco de currículos de pesquisadores, professores, alunos e vários profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que atuam em CT&I.

Dado o seu grau de abrangência, as informações constantes da Plataforma Lattes podem ser utilizadas tanto no apoio a atividades de gestão, como no suporte à formulação de políticas para a área de ciência e tecnologia.

A abrangência de tal ferramenta, colocada à disposição do público em geral, superou ao que originalmente fora planejado e programado, ultrapassando as fronteiras nacionais. Hoje, por meio de permissão de uso concedida pelo CNPq, é utilizada por oito países da América do Sul, o que transformou a Plataforma Lattes em verdadeiro patrimônio público brasileiro, reconhecido até mesmo pelos países desenvolvidos.

Para aperfeiçoar o sistema, evitando e corrigindo falhas, e fortalecendo a sua credibilidade, o Conselho Deliberativo do CNPq criou uma comissão de acompanhamento para verificar a consistência e confiabilidade dos dados inseridos no currículo.

A comissão está composta pelos pesquisadores Antonio Martins Figueiredo Neto, Roberto Passetto Falcão e Ruben George Oliven, pelo auditor-chefe do CNPq, Flávio Coutinho de Carvalho, e pelos servidores Fernando Bacaneli e Rafael Leite Pinto de Andrade.


(Assessoria de Comunicação do CNPq)


Data: 18/06/2008