topo_cabecalho
Coordenador do Peasa participa de inauguração de Unidade de Beneficiamento

O coordenador do Programa de Estudos e Ações Para o Semi-Árido (Peasa), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e diretor adjunto da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Vicente de Paulo Albuquerque Araújo, participou na última quinta-feira da solenidade de inauguração da Unidade de Beneficiamento de Castanha de Caju, na Comunidade Duas Serras, município de Serra Branca, Cariri paraibano.

Na ocasião, Vicente falou aos moradores e autoridades presentes na solenidade dos benefícios que a nova Unidade vai proporcionar à comunidade local em termos de emprego e geração de renda, ressaltando o exemplo de Serra Branca, como um dos municípios situados no Semi-Árido paraibano que está se sobressaindo com o que produz na região.

O evento aconteceu de 14 às 18 horas, com exposição de produtos da comunidade como pinha, castanha de caju, mel de abelha entre outros, comidas típicas e muito forró pé-de-serra.

A Unidade de Beneficiamento de Castanha de Caju foi implantada com recursos oriundos do Projeto Dom Helder Câmara/SDT/MDA/FIDA. Trata-se de uma iniciativa da Associação Comunitária de Duas Serras II em parceria com o Projeto Dom Helder Câmara e a COOPAGEL - Cooperativa dos Profissionais em Atividades Gerais de Duas Serras II.

Helda Suene (Asscom Peasa)


Data: 16/06/2008