Prorrogadas inscrições para voluntários no Projeto Doutores da Brincadeira

Atividades são desenvolvidas no Hospital Universitário

Foram prorrogadas até a próxima quarta, 18, as inscrições para novos voluntários do Projeto Doutores da Brincadeira, desenvolvido no Hospital Universitário Alcides Carneiro, da UFCG, pelo Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH). Esta será a terceira turma do ano e a única exigência é que o candidato tenha mais de 16 anos de idade. As atividades serão desenvolvidas entre 1º de julho e 30 de setembro.

No ato da inscrição, os futuros voluntários irão escolher dentre os 14 horários de trabalho disponibilizados. Os interessados devem se dirigir à sala do GTH, no Hospital Universitário, entre 9h e 13h, portando cópia do documento de identidade e duas fotos 3x4, além de R$ 15 para custear o kit do voluntário. O kit é composto por colete, nariz de palhaço, crachá e pasta com caderno de textos. Jovens de 16 e 17 anos deverão apresentar autorização de seus responsáveis.

“É importante destacar que no dia do treinamento, previsto para o dia 28 de junho, além do material citado, o voluntário receberá um talão de rifas, destinado ao ressarcimento da taxa do kit do voluntário”, explica o coordenador do projeto, o psicólogo Eugênio Felipe.

Ele ressalta que, além de inscrições para a função de brinquedista doutor palhaço, o projeto também está inscrevendo pessoas interessadas em participar “de seus bastidores”, isto é, da sua administração. “Isto abre espaço para pessoas que querem ajudar os Doutores da Brincadeira, mas preferem não lidar com a vida hospitalar ou com a incorporação de um doutor brinquedista”, observa Felipe

Podem se inscrever profissionais ou estudantes de diversas áreas, como Administração, Marketing, Arte e Mídia, Desenho Industrial, Comunicação Social, Informática, Economia e Psicologia. O turno para este voluntariado é exclusivamente matinal, entre segunda e sexta-feira.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 2101.5532 ou 8869-3197, ou ainda por email: doutoresdabrincadeira@hotmail.com ou gth.huac.ufcg@ibest.com.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/06/2008