UFCG oferece mais quatro bolsas para o Reuni

Unidades acadêmicas devem encaminhar propostas à PRPG até a próxima quarta, dia 18

Apoiar e reforçar a graduação, trazendo melhoria da qualidade do ensino, serão as atribuições dos alunos de mestrado selecionados para as quatro bolsas de assistência ao ensino na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizadas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), numa ação integrada ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Estão sendo oferecidas três bolsas para a Unidade Acadêmica de Química, no campus Campina Grande, e uma para a de Ciências Biológicas, em Patos.

A partir de um estudo realizado pela Pró-Reitoria de Ensino, a universidade identificou as disciplinas que, com altas taxas de evasão e reprovação, necessitam da imediata assistência à docência e estabeleceu os critérios para a aplicação do programa. O primeiro passo foi o encaminhamento, pelas unidades acadêmicas das matérias identificadas, de uma proposta pedagógica e do plano de trabalho à PRPG. No mês passado, foram disponibilizadas 14 bolsas distribuídas por sete disciplinas.

As coordenações das unidades acadêmicas contempladas têm até a próxima quarta-feira, 18, para encaminharem as propostas para análise (dia 19) do Comitê Gestor do programa e, já no dia 20, serem divulgados os resultados. Abrindo, logo em seguida, de 23 a 30, as inscrições para os mestrandos interessados em concorrer às bolsas.

O pró-reitor de Pós-graduação, Michel Fossy, esclarece que a inscrição é aberta aos mestrandos de qualquer programa de pós-graduação da UFCG. “Assim sendo, um aluno de Engenharia Elétrica pode muito bem se inscrever e ser selecionado para atuar, por exemplo, na disciplina Matemática da Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas”.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 16/06/2008