Instituições podem enviar propostas para o PET até agosto

As instituições de ensino superior já podem apresentar as propostas de criação de novos grupos no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET), de acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira, 11. O edital, lançado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, visa à criação de 30 novos grupos PET destinados às instituições de ensino superior. As propostas podem ser enviadas até o dia 1º de agosto.

Atualmente, o Programa de Educação Tutorial conta com 370 grupos distribuídos por todo o território nacional, em 72 instituições de ensino superior públicas federais, estaduais e municipais, e privadas.

Programa — O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de instituições de ensino superior, sendo um grupo por curso. O programa visa estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica, além de desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar.

O edital e mais informações na página eletrônica do programa.

(Assessoria de Imprensa da Sesu)

Data: 12/06/2008