Processo de transferência voluntária da UFCG oferece 29 vagas

20 vagas são no curso de Direito, no campus Sousa, e 9 no de Medicina Veterinária, em Patos

Será divulgado na próxima segunda-feira, 16, pela Pró-Reitoria de Ensino, o edital de abertura do Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV) para cursos de graduação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Serão oferecidas 20 vagas no curso de Direito, no campus Sousa, e 9 no de Medicina Veterinária, em Patos. As inscrições serão realizadas entre os dias 25 de junho e 4 de julho, e o cadastramento dos classificados acontece logo em seguida, de 28 a 30.

Para o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, o PSTV é mais uma oportunidade que a UFCG oferece aos estudantes de outras instituições de ensino superior para que possam concorrer à graduação na instituição. "Necessário registrar que estão aptos a concorrer a essas vagas alunos regulamente matriculados em cursos de origem (universidade que estudam) idênticos ou de área afim ao oferecido", salientou.

O edital, com os pré-requisitos e documentações exigidas, será disponibilizado no endereço eletrônico www.ufcg.edu.br.

Repção de curso

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou nesta quarta-feira, 11, o resultado provisório da Reopção de Curso ou de Turno para alunos da UFCG – campi Sousa e Patos – para o período letivo 2008.2. Os classificados deverão comparecer às coordenações de curso, no período de 7 a 9 de julho, para realizarem o cadastramento. O não-comparecimento, segundo Vicemário, implicará na perda do direito à classificação.

Os classificados, ente outros documentos, devem apresentar original e entregar cópia (que poderá ser autenticada pelo funcionário) do certificado de conclusão do ensino médio, ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior. As vagas oferecidas também foram para os cursos de Direito e Medicina Veterinária.

Veja o resultado da Reopção.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/06/2008