Aprovado o calendário das eleições da UFCG

Primeiro turno acontece no dia 5 de novembro

O Colegiado Pleno do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou na tarde desta terça-feira, 10, o calendário para o processo eleitoral de reitor e vice-reitor da instituição. As inscrições das candidaturas acontecerão de 29 de setembro a 3 de outubro deste ano, com a campanha sendo realizada no período de 8 a 31 de outubro e o primeiro turno das eleições, no dia 5 de novembro. Caso seja necessário um segundo turno, também acontecerá em novembro, no dia 19.

Segundo o conselheiro Antônio Berto (representante do Centro de Humanidades), componente da comissão responsável pela elaboração da proposta aprovada pelo colegiado, as datas foram escolhidas levando em consideração a não coincidência com as eleições municipais, o calendário escolar - especialmente o período de provas – e os dias da semana com maior concentração de alunos, professores e técnicos na universidade. Também participaram da comissão, os conselheiros Paulo de Melo Bastos (diretor do campus Patos) e Joaquim Cavalcanti de Alencar (diretor do campus Sousa).

O passo seguinte, que será dado pelo Colegiado Pleno, segundo informações da coordenadora da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (Sods), Socorro Pereira, será a composição de uma comissão eleitoral para elaborar o edital de abertura do processo de escolha dos dirigentes. “Na próxima reunião do Colegiado, que poderá ocorrer ainda este mês, de forma extraordinária, teremos essas definições”, disse.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/06/2008