UFCG receberá quase R$ 2 milhões da Finep para investimentos na infra-estrutura universitária

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia acaba de divulgar a seleção de cerca de 100 propostas de apoio financeiro à execução de projetos institucionais de implantação, modernização e recuperação de infra-estrutura física em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi contemplada com R$ 1.967.350,00, que serão usados no financiamento dos projetos: Laccam - Laboratório de Computação e Caracterização de Materiais Multiusuários (R$ 556.200,00), Ladepam - Laboratório de Desenvolvimento de Produtos Agroindustriais Multiusuários R$ 571.650,00), do Flopec - Desenvolvimento Tecnológico Florestal e Pecuário (R$ 170.000,00) e do Enamb - Modernização e Expansão da Infra-Estrutura de Pesquisa na Área Energia e Meio Ambiente (R$ 669.500,00)

Ao todo, serão repassados às instituições recursos da ordem de R$ 160 milhões, previstos na chamada pública Proinfra 01/2007, lançada no fim do ano passado. O dinheiro vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/CT-Infra).

Os financiamentos são não-reembolsáveis, ou seja, não precisarão ser pagos. As propostas selecionadas entram agora em fase de análise financeira. A previsão é de que os financiamentos sejam liberados até a segunda quinzena de julho. Do total de instituições que receberão os recursos, quase 50% estão localizadas na Região Sudeste. O prazo de execução dos projetos aprovados é de 36 meses.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da Assessoria de Comunicação da Finep)

Data: 10/06/2008