Evento divulgará talentos artísticos da UFCG

Mostras de literatura, pintura, fotografia, teatro e música, entre outras, acontecem na próxima quinta

A Unidade Acadêmica de Letras (UAL) do Centro de Humanidades da UFCG realiza, na próxima quinta-feira, 12, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande, o evento intitulado "Artes?? UAL!!!". Segundo a professora Maria Auxiliadora Bezerra, coordenadora do evento, o objetivo é divulgar para a comunidade universitária os talentos artísticos que fazem parte da UAL. "São professores, alunos e servidores técnico-administrativos que se dedicam a atividades artísticas, como: literatura, pintura, fotografia, teatro, cordel, artesanato, canto, música, ao lado dos trabalhos acadêmicos", destacou.

A coordenadora acrescentou ainda que haverá mostra de produções literárias (incluindo cordel), de pintura e de fotografia - que serão realizadas no hall de entrada da Biblioteca Central, nos dias 12 e 13 de junho -, e, ainda, a mostra de artesanato, que acontecerá no Hall das Placas do CH, no dia 12.

"Teremos a participação dos servidores Belquice Nobre, com objetos artísticos fabricados com papel reciclado, e Marciano Siqueira, com exposição de seus poemas; a professora Maria do Carmo de Carvalho, com artesanato; os estudantes Samelly Xavier, Jonas Leite e Rodrigo Apolinário, com seus poemas; o professor Garibaldi Dantas e as alunas Maria Joelma e Marília Cacho, com fotografia, e os estudantes Daniele Ribeiro, Natália Brasil, Felipe dos Reis e Marcela Lira, com pintura", disse Auxiliadora.

Veja a programação

Local: Centro de Extensão da UFCG

9h - Abertura

9h10min - Letras (en)canta (voz e violão), com a estudante Sara Damares Barbosa e o professor José Mário da Silva.

9h40min - Poemas na voz do PET-Letras - leitura de poemas pelos bolsistas do PET-Letras.

10h10min: Cordel em Letras - apresentação de cordéis da autoria do estudante Rodrigo Emanuel Apolinário.

10h40min - Letras com música - música e canto com os estudantes André Guedes, Gesimiel Rodrigues, Márcio Santana e Ana Luísa B. de Melo.

Tarde

16h - Interpretação teatralizada de poemas e canções pelo estudante Josimar Alves, acompanhado pelo professor José Mário da Silva.

17h - Música e canto por Letras - apresentação de chorinhos pelos professores Adeildo Pereira e José Mário da Silva, pelo funcionário Júlio César Gomes e pelos estudantes André Guedes e Márcio Santana.

Noite

18h - Voz e Violão com os professores Niely Limeira e José Carlos Gonçalves.

19h - Música instrumental com o funcionário Francisco Brasileiro e o professor José Mário da Silva

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa CH/UFCG)

Data: 09/06/2008