Campus da UFCG em Cuité é destacado por supervisora de obras do MEC

O campus da Universidade Federal de Campina Grande em Cuité, onde funciona o Centro de Educação e Saúde (CES), recebeu nesta semana a visita da engenheira Merelli Gomes Camargo, supervisora de obras do MEC, que pode ver in loco o trabalho de construção de novos prédios e acompanhamento de outras obras já concluídas e em andamento.

Ela informou que a Secretaria de Educação Superior do MEC (SESu) está montando um banco de dados e produzindo mensalmente relatórios sobre o andamento das obras de expansão nas universidades. Esses dados são repassados à Presidência para que possa ser feito um acompanhamento do recurso disponibilizado pelo Ministério.

Outro motivo de se fazer essa supervisão é possibilitar uma visão panorâmica e conjunta de todos os campi. “Vejo que o Campus de Cuité da UFCG tem conseguido se destacar, pois está quase pronto praticamente dentro do prazo, com todos os serviços de construção e paisagismo executados sem maiores problemas”, enfatizou.

“O campus de Cuité me surpreende. A cada vez que eu venho, vejo que tudo está sendo executado a contento. Toda infra-estrutura predial está sendo executada no prazo correto. Não podemos deixar de elogiar o corpo de engenheiros e todos os profissionais envolvidos nesse trabalho e especialmente a direção do Centro de Educação e Saúde que vem capitaneando muito bem processo”, disse Merelli.

(Rosenato Barreto  - Secretaria de Projetos Estratégicos/UFCG)

Data: 06/06/2008