Centro de Educação e Saúde realiza campanha de combate à dengue em Cuité

O Centro de Educação e Saúde da UFCG, do campus Cuité, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de educação para a prevenção da dengue em todas as escolas da rede de ensino do município. A ação fez parte da primeira a primeira fase do Programa Rafael Oliveira de Souza de Educação em Saúde e Combate a Dengue, desenvolvido no âmbito do Programa de Extensão Saúde do CES é Saude para Cuité. Foram envolvidos na atividade cerca de 70 alunos bolsistas de manutenção, dos cursos da área de saúde e estudantes voluntários.

Os resultados dos trabalhos que foram desenvolvidos durante cerca de um mês e meio serão apresentados durante evento da Secretaria Municipal de Saúde, programado para acontecer agora no mês de junho e que deverá ter em sua programação entre outras atividades cursos de capacitação.

As próximas ações do Programa Rafael Oliveira de Souza de Educação em Saúde e Combate a Dengue, programadas para este mês, envolvem campanhas de prevenção de DST/AIDS e o combate às drogas.

Segundo informou Luciano Barosi, assessor de Extensão do CES, “algumas ações do gênero continuarão a acontecer durante todo o ano de 2008 e deverão resultar em uma mostra de trabalhos no final do segundo semestre”.

(Rosenato Barreto - SPE/UFCG)

Data: 05/06/2008