Representante do Ministério da Saúde elogia a participação da UFCG em curso sobre Saúde Mental

A representante do Ministério da Saúde, Marcela Lucena, participou na noite desta quinta-feira, 29, no CAPSinho, no bairro da Prata, da aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde Mental, promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na ocasião, ela elogiou a Universidade pela contribuição no sentido de qualificar os recursos humanos da Prefeitura  Municipal.

As aulas, que começaram nesta sexta-feira, 30, são ministradas com a ajuda de profissionais da UFCG. Participam do curso, 65 profissionais de diferentes áreas que atuam nos serviços de Saúde Mental oferecidos pelo município, a exemplo dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e Residências Terapêuticas. O curso é dividido em 12 módulos e terá um ano de duração.

Durante a palestra, Marcela Lucena ainda falou da importância que esse tipo de aperfeiçoamento nos municípios tem para o país, na implantação da reforma psiquiátrica. “Campina Grande aderiu à proposta do Ministério da Saúde ao assumir a rede de atendimento de portadores de transtornos mentais”, declarou.

A coordenadora do curso, Conceição Araújo, que fez a abertura do evento, também parabenizou a UFCG, reconhecendo a seriedade da instituição onde os profissionais colocam os seus conhecimentos em prática.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 30/05/2008