topo_cabecalho
UFCG debaterá alimentação infantil em workshop

Distúrbios gástricos são cada vez mais freqüentes em crianças

 

Os distúrbios gastrointestinais infantis serão debatidos no I Workshop Gastroenterologia Pediátrica de Campina Grande, que será realizado na próxima semana, dia 6, no auditório da Associação Médica de Campina Grande (AMCG). O evento, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e pela AMCG, é destinado a médicos, estudantes e outros profissionais da área.

 

O workshop  discutirá os temas Refluxo Gastro-Esofágico, Diarréia Crônica e Alergia Alimentar que, segundo a médica Nelice Medeiros, da comissão organizadora, são reflexos de uma má alimentação que merece uma maior atenção por parte dos pais. “O evento é de grande importância também para a comunidade, por tratar de interesse coletivo, já que os problemas gástricos são cada vez mais comuns entre as crianças”, comentou.

 

O evento terá como palestrantes as professoras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gisélia Alves e Maria Eugênia Motta, especialistas em gastroenterologia pediátrica. As inscrições custam R$ 20 e podem ser efetuadas na AMCG.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3321.2706 ou pelo e-mail amcg@ig.com.br.

 

(Rosângela Araújo, Ascom/UFCG)


Data: 30/05/2008