topo_cabecalho
Prêmio Capes de Teses 2008 recebe inscrições

Pró-reitores devem enviar teses indicadas por seus cursos de doutorado até 30 de junho

Todos os anos, a premiação destaca as melhores teses, aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, em cada uma das áreas do conhecimento. Cada programa de doutorado do país pode inscrever uma tese.

Os trabalhos premiados serão automaticamente inscritos para o Grande Prêmio Capes de Teses, que vai escolher três ganhadores, um em cada conjunto das grandes áreas.

A primeira modalidade abrange o conjunto das grandes áreas de engenharias e ciências exatas e da Terra, recebendo o nome de "Grande Prêmio Capes de Teses Leopoldo Nachbin".

A categoria que corresponde às grandes áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas e lingüística, letras e artes se chama "Grande Prêmio Capes de Teses Mario Pedrosa"; enquanto a terceira modalidade, batizada "Grande Prêmio Capes de Teses Maurício Rocha e Silva", corresponde às grandes áreas de ciências biológicas, ciências da saúde e ciências agrárias.

Os trabalhos vencedores renderão certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado internacional, com duração de um ano, para seus autores.

Os orientadores das teses vencedoras receberão um auxílio equivalente a uma participação em congresso internacional ou recursos aplicáveis no custeio de projeto aprovado pela Capes.

Mais informações: http://www.capes.gov.br/


Data: 28/05/2008