Andifes promove o Seminário Constituição RedeIFES

O evento será transmitido ao vivo pela página da RedeIFES na internet

Acontece no dia 28 de maio, o Seminário Constituição RedeIFES, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O objetivo é dar prosseguimento à construção da rede como política pública, conforme apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com os reitores das universidades federais, no dia 13 março. Estarão presentes o diretor de Outorga de Serviço de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Carlos Alberto Freire Resende, o secretário de Educação a Distância (SEED/MEC), o diretor geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Nelson Simões, o gerente de Comunicação e Marketing da RNP, Marcus Vinícius Rodrigues Mannarino, e a assessora de Comunicação da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), Silvana Barletta.

A legislação acerca de rádios e TVs; as potencialidades tecnológicas do presente e do futuro; a realidade, os parceiros, a organização e funcionamento e os potenciais da RedeIFES serão alguns dos temas debatidos pelos reitores e diretores de rádios e TVs das universidades federais durante o seminário. Os interessados em saber mais sobre o sistema RedeIFES, que não puderem comparecer ao evento, poderão acessar e assistir as palestras em tempo real. Para isso basta acessar o site: www.redeifes.andifes.org.br.

RedeIFES

Atualmente existem 20 rádios universitárias distribuídas em 19 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), além de 24 TVs universitárias e 5 em processo de implementação ou concessão. A RedeIFES pretende integrar essas rádios e TVs, potencializando a produção e a divulgação de conteúdo acadêmico, o desenvolvimento de tecnologia para a área, a integração com a TV Pública. Os equipamentos destinados à rede já foram distribuídos às universidades e técnicos estarão realizando as instalações necessárias para que todas as instituições estejam conectadas à rede, disponibilizando conteúdos multimídia, gratuitamente, às universidades federais de todo o país e a toda a sociedade.

Data: 27/05/2008