Fiscalização no concurso da UFCG será rigorosa

Não será permitida a entrada de aparelhos celulares, bonés, lenços e qualquer tipo de aparelho eletrônico. Candidato que for flagrado será desclassificado.

O mesmo rigor na fiscalização, aplicado nos concursos vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será mantido pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) no concurso público para servidores técnico-administrativos da instituição, cujas provas serão realizadas no próximo domingo, dia 1º de junho.

Não será permitida, de forma alguma, a entrada de aparelhos celulares, bonés, lenços e qualquer tipo de aparelho eletrônico, a exemplo de MP3 e MP4. O candidato que for flagrado portando algum destes equipamentos ou acessórios será sumariamente desclassificado.

Nos três locais de realização das provas  - escolas Monte Carmelo, na Bela Vista, Anésio Leão, na Palmeira, e Estadual da Prata, no bairro da Prata-, a fiscalização será intensa nos portões de entrada e nas áreas internas. “Detectores de metais serão usados para rastrear a presença de aparelhos celulares ou outros equipamentos que possam ser usados para possíveis fraudes”, declara o presidente da Comprov, Marcos Gama. Mais de 230 fiscais estarão mobilizados durante a aplicação das provas.

Até a próxima sexta-feira, 30, todos os preparativos do concurso estarão concluídos, conforme Marcos Gama. “A confecção das provas já está terminando e os locais já vão estar todos prontos na sexta”, reforçou.

Desde a última segunda-feira, 26, a Comprov iniciou a entrega dos cartões de inscrição nas suas sedes, nos campi Campina Grande, Patos, Cuité e Pombal. Os cartões, onde constam o local, sala e carteira onde os candidatos realizarão suas provas, também podem ser acessados pela internet, no endereço eletrônico: www.comprov.ufcg.edu.br. Marcos Gama alerta para que todos os detalhes sejam bem observados pelos candidatos para que, caso sejam identificados, erros possam ser corrigidos em tempo hábil.

O concurso para servidores da UFCG oferece 52 vagas, sendo 22 para nível superior e 30 para nível intermediário (médio), distribuídas nos campi Campina Grande, Patos, Cuité e Pombal. Das 22 vagas para nível superior, 15 são para Campina Grande, quatro para o campus Pombal; duas para Cuité e uma para Patos. Das 30 oferecidas para nível intermediário, 13 são para Campina Grande, oito para Cuité, oito para Pombal e uma para Patos. O concurso inscreveu 2.791 pessoas e a maior concorrência ficou por conta do cargo de assistente em administração, no campus Campina Grande, com 159,46 candidatos por vaga. Os salários oferecidos são de R$ 1.483,90 para nível superior e R$ R$ 1.253,09 para nível médio.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 29/05/2008