UFCG realiza I Semana de Geografia no campus Cajazeiras

Evento acontece de 28 a 30 de maio

Ensino, Pesquisa e Extensão em Geografia estarão em debate no Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), durante a realização da I Semana de Geografia, de 28 a 30 do corrente, no Ginásio Poliesportivo no campus Cajazeiras. Além de palestras e mesas-redondas, a programação inclui a realização de cinco minicursos e atividades culturais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio, na Secretaria do curso de Geografia, nos turnos manhã e noite. As taxas de inscrição custam R$ 5 para estudantes e R$ 10 para profissionais. Elas garantem a participação em todas as atividades da Semana, inclusive nos minicursos, sendo que cada participante poderá fazer um minicurso de 8h.

Veja a programação

Quarta-feira (28/05)

18h00 às 19h00 – Credenciamento
19h00 – Abertura
19h30 – Conferência: A Geografia do Século XXI - Professor Dr. Josias de Castro Galvão – CFP/UFPB

Quinta – Feira (29/05)

7h30 às 11h00 - Mesa Redonda – Geografia e Ensino
Palestrantes: Professora Dra. Jacqueline Pires – CFP/UFCG, professor Dr. Josenilton Patrício – CFP/UFCG, pedagoga Vanderlucia Feitosa – Secretária de Educação do Município de Cajazeiras, e
Maria do Carmo Vale Leite – Diretora do CREC 9ª Regional de Ensino

14h00 às 18h00 - Mini-Cursos

19h30 às 20h30 – Mesa Redonda – Geografia e Extensão
Palestrantes: Professor Dr Sério Murilo – CFP/UFCG, professor Ms. Francisco Augusto – CFP/UFCG, e professor Dr. Manoel Dionizio – CFP/UFCG.

Sexta-feira (30/05)

7h00 às 9h00 – Mesa Redonda – Geografia e Pesquisa
Palestrantes: Professor Dr. Marcelo Henrique – CFP/UFCG, professor Ms. Henaldo Gomes – CFP/UFCG, e representante da Pesquisa do CFP.

14h00 às 18h00. Mini-Cursos

19h30 às 20h30 - Conferência de Encerramento
Palestrante: Professor Dr Josenilton Patrício
20h30 - Atividade Cultural