topo_cabecalho
Campina Grande sediará Congresso da Abipti

Com a proposta de debater sobre os desníveis regionais e a inovação no Brasil, os desafios para as instituições de pesquisa tecnológica, acontecerá no próximo mês, de 4 a 6, no Centro de Convenções Raymundo Asforas, Garden Hotel, em Campina Grande, o quinto Congresso da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica - Abipti 2008. 

O Congresso Abipit se consolida como importante evento de promoção da pesquisa, desenvolvimento e inovação das Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT's) do País. O congresso é dirigido a pesquisadores das ICT's e universidades, gestores de políticas públicas, técnicos e dirigentes, dos setores público e privado, atuantes nas entidades e empresas dos sistemas nacional, estaduais e municipais de ciência, tecnologia e inovação. 

Na programação, atividades que vão desde mesas-redondas abordando itens como a interiorização, popularização de CT&I e responsabilidade social, a experiências de incubadoras, parques e pólos tecnológicos como instrumentos de apoio ao desenvolvimento regional. 

Duas conferências abordarão as políticas governamentais de C,T&I e perspectivas das instituições de pesquisa tecnológica diante dos Desafios Gerados pelas Desigualdades Regionais e as Mudanças Climáticas: Desafios e Rumos das Instituições de Pesquisa e Políticas Públicas. O congresso também contemplará itens que vão desde a contribuição das instituições de pesquisa tecnológica na superação das disparidades regionais à contribuição delas na capacitação e formação profissional. 

Maiores informações, a exemplo de inscrições, programação, hospedagem, entre outras, estão disponíveis no site www.congressso.abipti.org.br

 

(Valter Barbosa - Sesi/PB)


Data: 21/05/2008