topo_cabecalho
Revista Ariús é lançada no Centro de Humanidades

Foi realizada no final da tarde da última terça-feira, 20, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI/UFCG), a solenidade de lançamento da revista Ariús - Revista de Ciências Humanas e Artes - volume 13 - Nº 2.

 

O professor Lemuel Guerra, Diretor do CH, abriu a solenidade e comentou sobre a importância da construção de uma nova Ariús, destacando o esforço de todos os envolvidos na elaboração da publicação.

 

Em seguida, foi a vez do professor André Lira (UAED/UFCG), editor da Ariús, que agradeceu a contribuição dos revisores, editores e colaboradores da revista, imprescindíveis para a concretização deste trabalho. O professor destacou também a organização do novo número e a proposta editorial da Ariús, as mudanças que foram implementadas na publicação, a partir deste número, como a formatação das páginas em duas colunas (antes eram três) e a criação de novas seções (espaço para trabalho de um autor convidado, um dossiê temático e uma seção denominada "outros temas").

 

Finalizando os discursos, a professora Maria Augusta Gonçalves de M. Reinaldo (UAL/UFCG) teceu considerações sobre o dossiê temático Língua, Linguagem e Literatura: a formação docente em discussão, constante neste volume da Ariús.

 

O exemplar da revista já está à venda na Livraria do Lamartine, no subsolo do Centro de Humanidades, ao preço de R$ 10,00.

 

(Franz Mikhailovitch, assessoria de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 21/05/2008