Professor da UFCG é eleito vice-coordenador nacional de Apoio Estudantil

Antônio Gláucio representou a universidade no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis

Retornando de Ouro Preto, MG, onde participou, na semana passada, da 43ª reunião de trabalho do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), o coordenador de Apoio Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFCG, Antônio Gláucio Gomes, esteve reunido nesta terça-feira, 20, com o vice-reitor Edílson Amorim – que também exerce a função de pró-reitor de Assuntos Comunitários.

Gláucio, que no evento foi eleito vice-coordenador nacional de Apoio Estudantil - após exercer a coordenação da Região Nordeste, no biênio 2007-2008 – repassou ao vice-reitor a tônica das discussões realizadas sobre as políticas de permanência de alunos nas universidades. “O eixo dos debates foi a máxima de que nenhum estudante pode deixar a instituição por falta de condições financeiras”, sintetizou.

A reunião também teve caráter comemorativo. Nela, foi lançada uma revista e descerrada uma placa em comemoração aos 20 anos do Fonaprace. Criado em 1987, em Belo Horizonte, o fórum é palco das discussões estratégicas e de definições de políticas de acesso e permanência dos estudantes em instituições federais. Um órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

(Marinilson Braga, Ascom/UFCG)

Data: 20/05/2008