topo_cabecalho
UFPB realiza Fórum Internacional do Meio Ambiente

De 21 a 24 de maio o Fórum Internacional do Meio Ambiente discutirá questões globais e locais

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a fim de discutir diversas temáticas ambientais, realiza, de 21 a 24 de maio, A Conferência da Terra – Fórum Internacional do Meio Ambiente: questões ambientais globais e soluções locais. 

 

O evento visa compreender fenômenos naturais, antrópicos e sociais, propondo alternativas que diminuam os efeitos destes fenômenos nas sociedades humanas e ecossistemas naturais. 

 

O evento conta com a participação de vários cientistas e realização de conferências, palestras, debates, grupos de trabalhos, relatos de experiências científicas e mini-cursos. 

 

Dentre os trabalhos apresentados está Reflexões sobre a questão ocupacional urbana e a situação do crescimento ocupacional, do prof do Departamento de Psicologia da UFPB Juan Carlos Viñas Cortez. 

 

O trabalho será exposto na mesa-redonda Crescimento Populacional e Cidades Sustentáveis e aborda a questão da pouca qualidade de vida em áreas públicas, envolvendo o crescimento da população, migrações do campo para a cidade, ausência de políticas de habitação e planejamento das cidades.

 

A Conferência da Terra acontece no ano em que a Assembléia das Nações Unidas elegeu 2008 como o Ano Internacional do Planeta Terra, com a finalidade de promover e incentivar o desenvolvimento de programas sustentáveis e manutenção da vida.

 

Mais informações sobre o evento serão obtidas no endereço eletrônico www.gsplanejamentoambiental.com.br/conferenciadaterra/.

 

(Assessoria de Comunicação da UFPB)


Data: 16/05/2008