XXIII Prêmio Jovem Cientista será lançado nesta quinta na UFCG

O XXIII Prêmio Jovem Cientista, região Nordeste, será lançado na manhã desta quinta-feira, 15, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento, que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Grupo Gerdau e da Fundação Roberto Marinho, está marcado para as 10h, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande, e conta com a participação das Universidades Estadual (UEPB) e Federal da Paraíba (UFPB).

O prêmio tem como principais objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, Michel François Fossy, o Jovem Cientista é atribuído a cinco categorias, sendo elas: Graduado, Estudante  do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Orientador e Mérito Institucional.

O lançamento pretende divulgar o Prêmio Jovem Cientista junto à comunidade acadêmica, além de promover a discussão da temática proposta e estimular as inscrições, que vão até 8 de agosto. Na ocasião, haverá a apresentação de um DVD sobre o prêmio, produzido pelo CNPq e pela Fundação Roberto Marinho, seguida de uma palestra sobre Energia e Sociedade: Um longo Percurso, com o diretor de Engenharia e Construção da Chesf, José Ailton de Lima.

(Rosangela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 14/05/2008