topo_cabecalho
Destaque do Ano na Iniciação Científica abre inscrições

Interessados devem efetuar candidatura até 15 de agosto

 

A 6ª edição do Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica, promovido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em parceria com o British Council, está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. O prêmio é voltado aos bolsistas de Iniciação Científica do CNPq e instituições do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científicia).

 

Destinado a Bolsista de IC (Iniciação Científica) e Mérito Institucional, as premiações podem chegar até 9 nesta categoria. Os prêmios são divididos nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

 

A premiação será paga em dinheiro, o equivalente a 12 meses de bolsas de IC, passagem e hospedagem para a reunião SBPC 2009 (Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência), que ocorre anualmente.

 

Para participar do prêmio, o candidato precisa ser bolsistas de IC do CNPq, com 12 meses de bolsa. Para interessados na categoria Mérito Institucional, poderão se inscrever instituições que participam do PIBIC e que têm bolsistas concorrendo ao prêmio. Interessados devem procurar as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação ou órgão similar e nas coordenações do PIBIC na instituição e efetuar a inscrição individual. Mais informações, documentação necessária e ficha de inscrição estão à disposição neste site.

 

A entrega do Prêmio será em outubro durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília.

 

(Portal Universia)


Data: 12/05/2008