Tem início nesta segunda a Semana da Enfermagem do HU

Ex-senadora Heloísa Helena participará do evento

Será iniciada às 19h desta segunda-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a Semana de Enfermagem do Hospital Universitário. A abertura será com a apresentação do Balé da UEPB e às 19h30 será realizada a conferência Enfermagem: Saúde Pública e Cidadania, como preletora a enfermeira Telma Ribeiro, representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), de Brasília.

A programação prossegue até a quarta-feira, como a presença da ex-senadora Heoísa Helena no encerramento. Na programação da terça, acontecerá, à noite, uma mesa-redonda com o mesmo tema da palestra realizada nesta segunda, coordenada pela professora Gabriela Maria Costa. A mesa-redonda  terá como participantes Juracema Gomes, da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Ramos (estudante da UEPB), Gerson da Silva, do Coren-PB, Andréia de Paiva, da FCM – Faculdade de Ciências Médicas, e Janeide Barbosa leal, do HUAC.

A Semana de Enfermagem do HUAC, que tem como presidente da comissão a enfermeira Maria Lúcia Gurjão, acontece em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialmente com o Centro Acadêmico de Enfermagem; Facisa/FCM; Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB).

Heloísa Helena

A ex-senadora Heloísa Helena, formada em Enfermagem e professora de Universidade Federal de Alagoas (UFAL), fará uma palestra sobre Saúde no Brasil, a partir das 1h30min da quarta-feira, no auditório da Fiep. Antes de participar do encerramento da Semana de Enfermagem, Heloísa Helena dará uma entrevista coletiva no auditório do hospital, marcada para as 16h30min,  para a qual toda a imprensa está sendo convidada. A vinda de Helena foi negociada pela comissão do evento e pela diretora do Hospital Universitário, a médica Alana Abrantes.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 12/05/2008