Doutores da Brincadeira produzem esquete teatral

A peça vai acompanhar palestras educativas da Central de Transplantes em escolas de Campina Grande

Transplante Trapalhão é o título do esquete teatral que o Grupo de Trabalho de HUmanizAção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC/UFCG) produziu, atendendo a uma solicitação da Central de Transplantes de Orgãos de Campina Grande. A pequena peça deverá acompanhar as palestras educativas da Central de Transplantes em escolas de Campina Grande, ajudando a promover uma reflexão positiva sobre a questão do transplante de orgãos, de maneira leve e engraçada.

“O tema central do esquete é a história de um palhaço Doutor da Brincadeira, acometido de peruquite crônica com reflexos de azulite aguda em seu nariz vermelho. Para continuar vivo e fazendo palhaçadas hospitalares, ele terá que passar por um transplante de peruca multicolorida e de nariz vermelho”, explica o autor da peça e coordenador do GTH, psicólogo Eugênio Felipe. O texto final, diz ele, “é de alguns voluntários do Projeto Doutores da Brincadeira e do novo Projeto Administrando a Brincadeira, ambos em funcionamento no HUAC”.

Para solicitar a apresentação da peça, juntamente com palestras sobre Humanização da Saúde e/ou sobre o trabalho do Projeto Doutores da Brincadeira, basta ligar para os fones (83) 2101.5532 ou 8869.3197. Já palestras exclusivas da Central de Transplantes devem ser solicitadas através do fone (83) 3310.9252.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG)

Data: 12/05/2008