topo_cabecalho
Revista eletrônica "Textos de la Cibersociedad" abre chamada de trabalhos

Próxima edição será sobre Internet, Sistemas Interativos e Saúde

O Observatório de la Cibersociedad (OCS) - Rede de Virtual Internacional de pesquisadores que tem base na Espanha (http://www.cibersociedad.net) e o Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde (Laces) em nome do Instituto de Comunicação e Informação em Ciência e Tecnologia em Saúde (Icict) da Fiocruz (Brasil) estão reunindo esforços e desenvolvendo iniciativas para cobrir esta lacuna.

Uma destas iniciativas é a publicação de um número especial da revista eletrônica "Textos de la Cibersociedad", sobre o tema: "Internet, Sistemas Interativos e Saúde", com convocatória a pesquisadores em caráter internacional.

A revista é uma primeira oportunidade de reunir pesquisadores sobre o tema em escala internacional, contribuindo não só para a área da Saúde, como para outros pesquisadores que estudam a Internet e suas práticas interativas em qualquer campo de conhecimento.

A Revista Textos de la Cibersociedad é uma publicação em Espanhol e Português, classificada como Qualis "A" Internacional pela Capes/Brasil e seus artigos são lidos por cerca de 10.000 pesquisadores, internacionalmente.

A OCS e o Laces-Icict-Fiocruz convidam aqueles que participam deste esforço desbravador de pensar a Internet na área da saúde, a contribuir com a construção desta área de conhecimento divulgando suas pesquisas e reflexões enviando artigos para este número especial que será coordenado pelo pesquisador Nilton Bahlis dos Santos (nilton-santos@cict.fiocruz.br) do Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde (Icict-Fiocruz).

Além da convocação para participação neste número especial da Revista Textos de la Cibersociedad, a OCS e Icict/Fiocruz convidam os pesquisadores que trabalham com a área de Internet e Saúde a participar nos demais espaços para publicação que o Observatório para la CiberSociedad põe a disposição dos investigadores em sua plataforma.

Assim, textos de divulgação podem ser enviados para a seção de divulgación, resenhas bibliográficas para o espaço de resenhas, e os artigos que já foram publicados em outras publicações de caráter científico podem ser enviados ao archivo da OCS.

Os artigos para o número especial da Revista Textos de la Cibersociedad devem ser encaminhados para http://www.cibersociedad.net/actividades/textos_saludTIC.php.


Data: 08/05/2008