Professora do curso de Medicina da UFCG é nome de Comenda em Universidade do Amazonas

A Vice-Reitora do Centro Universitário Nilton Lins, de Manaus - AM, professora Karla Lílian Magalhães Pedrosa, enviou documento para a professora Wilma Lúcia Fonseca Mendoza (foto), Assessora Especial para Projetos na Área de Saúde da UFGC, informando que o Conselho Universitário daquele Centro, em sua reunião ordinária, realizada recentemente, instituiu a Comenda Wilma Lúcia Fonseca Mendoza, a ser outorgada em título de homenagem e reconhecimento honroso aos alunos que obtiverem o melhor desempenho acadêmico nos cursos da área de Saúde. A decisão do Conselho em instituir tão importante título é um reconhecimento do trabalho da professora  da UFCG pela "importância da vossa atuação, bem como pela prestimosa contribuição no desempenho de serviços na área de saúde mental". A primeira Comenda concedida a alunos da Instituição, em 25 de agosto último, durante a solenidade de colação de grau daquela Universidade particular, que reúne em seu quadro, 25 mil alunos. A homenagem se repetirá nos períodos subseqüentes.

A professora Wilma Mendoza comunicou o recebimento de tal honraria ao Reitor da UFCG, professor Thompson Mariz, e, segundo ela, a decisão do Conselho da Universidade amazonense é recebido "com muita, honra e essa honra eu quero compartilhar com a UFCG". A professora já exerceu as funções de diretora do CCBS e Pró-Reitora de Extensão da UFCG, e atualmente é representante do Brasil no Mercosul Educacional, cujos integrantes desenvolvem um trabalho de avaliação dos cursos de Medicina dos países do Mercosul. Ela também faz parte da comissão do MEC / Inep, que avalia os cursos de Medicina das Universidades de todo o Brasil.

Centro Universitário Nilton Lins

O Centro Universitário Nilton Lins está presente em Manaus, oferecendo serviços educacionais desde 1986. Possui 40 cursos de graduação das áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Exatas. Oferece ainda educação infantil, fundamental e médio, cursos de pequena duração (Pró-Reitoria de Extensão), três Mestrados, mais de 30 cursos de especialização, além das inúmeras opções de suplementação educativa como idiomas, informática etc.

Medicina na UFCG

Hoje, quinta-feira, 15, a professora Wilma Mendoza foi designada pelo Reitor da UFCG para avaliar dois projetos pedagógicos para criação de um curso de Medicina, ou no campus de Sousa ou no campus de Cajazeiras. Cada campus formou uma comissão de professores que elaborou cada projeto. "Vou analisar a proposta pedagógica de cada Centro e também as condições oferecidas por cada cidade", informou a professora.

Data: 15/12/2005