Auxílio a aluno estrangeiro: prazo aberto

As instituições federais de educação superior têm até 6 de junho para encaminhar ao Ministério da Educação a lista dos candidatos estrangeiros interessados em receber auxílio financeiro. O benefício é concedido por meio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

A proposta é apoiar financeiramente estudantes estrangeiros regularmente matriculados em cursos de graduação com um salário mínimo (R$ 415) mensal durante 12 meses, renováveis.

Para participar do Promisaes, o aluno deve estar matriculado em instituição federal, ser participante do Programa Estudantes–Convênio de Graduação (PEC-G), ter bom desempenho acadêmico, não exercer atividade remunerada e não receber nenhum outro auxílio governamental. A instituição também deve ser participante do PEC-G e aderir ao Promisaes.

O objetivo do projeto é incentivar a cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantenha acordos nas áreas de educação e cultura, especialmente os africanos.

(Assessoria de Imprensa da SESu)

Data: 06/05/2008