topo_cabecalho
Museu do Semi-Árido realiza Semana Nacional de Museus 2008

Museus Agentes de Mudança Social e Desenvolvimento. Este será o tema da Semana Nacional de Museus 2008, que o Museu Interativo do Semi-Árido (Misa) realizará, de 12 a 17 do corrente, em sua sede, no campus da UFCG em Campina Grande.

 

Será uma semana inteira de exposições temáticas, oficinas de cordel, xilogravura e mosaico, mostra e comercialização de artesanato da Paraíba, distribuição de mudas e gastronomia da Caatinga. Haverá, ainda, apresentações artístico-culturais e mostra de cinema, tudo muito sertanejo, bem com a cara do caboclo nordestino, estreitando mais ainda a relação do Museu do Semi-Árido com a sociedade que o legitima.

 

Esta é uma ação conjunta do Misa com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para realizar um evento aberto a toda a comunidade, feito por um museu atual, vivo, diferente e que tem compromisso com a comunicação, a educação, a cultura e o resgate da memória do seu povo, mostrando o Semi-Árido de uma forma atrativa, pedagógica e estimulante.

 

E é nesse contexto bem “amatutado” que o Museu do Semi-Árido celebrará seu primeiro aniversário, comemorando um ano de atividades em que mostrou a crianças, jovens e adultos as potencialidades desta região tipicamente brasileira, que tem história, resistência e valores infinitamente admiráveis.

 

Inscrições pelo telefone (83) 3310.1591.


Data: 05/05/2008