Jogos Universitários movimentam Complexo Esportivo da UFCG

Competição prossegue até domingo

A animação tomou conta do Complexo Esportivo da UFCG, no campus Campina Grande, onde cerca de 250 atletas, dos campi Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal, disputam, desde a tarde desta quinta-feira, dia 1º, os III Jogos Universitários da instituição. Até o encerramento da competição, no próximo domingo, 4, serão disputadas dezenas de partidas de Futsal, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Duplas e Xadrez, nas categorias masculina e feminina, além do Futebol (masculino).

As partidas de Futsal, Voleibol e Futebol tiveram início na quinta e prosseguem até o domingo. Já as disputas de Xadrez começam na sexta, a partir das 19h. As de vôlei de duplas e tênis de mesa vão acontecer no sábado, 3, a partir das 8h30.

“Os atletas de fora estão alojados em salas de aula da universidade e fazem suas refeições no Restaurante Universitário”, observa o coordenador de Esportes, Dione de Assis. Para ele, a maior contribuição do evento é promover a integração entre estudantes dos diversos campi da UFCG, “além de criar condições para que eles descubram, no esporte, uma diversão saudável e edificante”.

Os III Jogos Universitários da UFCG são uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e da Coordenação de Apoio Estudantil (PRAC/CAE), em parceria com o Diretório Central do Estudantes (DCE), e têm como comissão organizadora, os professores Dione de Assis Souza e representantes dos campi de Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal. A direção geral é do professor Antônio Gláucio de Sousa, da CAE.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG - 02.05.08)

Data: 02/05/2008