topo_cabecalho
Programa de Talentos da UFCG abre inscrições para curso de Português

São 25 vagas, prioritariamente, para secretários. Inscrições começam segunda-feira

 

Tão logo divulgou os selecionados para as turmas de Inglês Básico e a de atualização em Terapia Intensiva – na página eletrônica www.ufcg.edu.br – a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, nesta quarta-feira, 30, o edital para o preenchimento de 25 vagas no curso de Atualização em Língua Portuguesa, do Programa de Desenvolvimento de Talentos dos servidores técnico-administrativos em Educação. As inscrições serão realizadas de segunda à sexta-feira da próxima semana, 5 a 9 de maio, na Assessoria de Gestão de Pessoas da SRH.

 

Com o objetivo de refletir, a partir da leitura, a escrita e a reescrita de textos oficiais, os recursos e mecanismos da sua produção e sua adequação à língua padrão, o curso terá carga horária de 120 horas/ aula, distribuída em três unidades – uma com as regras básicas da língua padrão e duas com os critérios da textualidade – e será realizado às segundas e quartas-feiras, das 16 ás 18 horas, na sala de aula do Laboratório de Estrada e Pavimentação (LEP), no Setor B, do campus Campina Grande. A previsão é de que ele seja realizado no período de 19 de maio a 17 de dezembro deste ano.

 

As vagas são destinadas, prioritariamente, aos servidores que atuem como secretários. E, não completando o preenchimento, serão abertas para os demais técnicos. Caso as inscrições excedam o número ofertado, será realizada uma seleção de acordo com a ordem de chegada e critérios, como a solicitação do curso no levantamento das competências realizado no ano passado.

 

A ficha de Inscrição só será válida se estiver devidamente assinada pelo candidato e pela sua chefia imediata, autorizando a sua participação no curso.

 

Veja o Edital

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 30/04/2008