Mais de meia tonelada de alimentos deve ser arrecadada nos Jogos Universitários da UFCG

Competição começa na próxima quinta, dia 1º

A terceira edição dos Jogos Universitários da UFCG, que começam na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, deve arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, que será doada às vítimas das enchentes na Paraíba. Cerca de 350 atletas dos seis campi da instituição, sediados em Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal, estarão participando de seis modalidades esportivas no campus de Campina Grande até domingo, dia 4. Cada atleta doará dois quilos de alimentos não-perecíveis.

“A expectativa da arrecadação é de aproximadamente 700 quilos”, calcula o coordenador de Esportes, Dione de Assis Souza. Segundo ele, os atletas dos cinco campi começam a chegar ao campus Campina Grande na quinta-feira pela manhã. “Eles ficarão alojados em salas de aula da Universidade e terão direito às refeições no Restaurante Universitário. Até domingo, os atletas dos seis campi viverão não apenas momentos de disputa esportiva, mas também oportunidades de confraternização uns com os outros”, frisou.

As atividades esportivas serão realizadas no Complexo Esportivo da UFCG, nos turnos da manhã e tarde. As modalidades disputadas serão Futsal, Tênis de Mesa, Voleibol, Voley de Duplas e Xadrez, para as categorias masculina e feminina, e Futebol, para homens. As inscrições serão realizadas nesta quarta-feira, 30, ocasião em que os participantes entregarão os dois quilos de alimentos não-perecíveis exigidos como taxa de inscrição. O cerimonial de abertura será no dia 1º de maio, minutos antes das primeiras competições.

Os III Jogos Universitários da UFCG são uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e da Coordenação de Apoio Estudantil (PRAC/CAE) e têm como comissão organizadora, os professores Dione de Assis Souza e representantes dos campi de Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal. A direção geral é do professor Antônio Gláucio de Sousa da PRAC/CAE.

(Rosângela Araújo, Ascom/UFCG)

Data: 29/04/2008