Novatos são recepcionados em evento na UFCG

As boas-vindas aos “feras” da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Campina Grande, foram dadas pelo reitor Thompson Mariz, na manhã desta terça-feira, 29, em evento realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. O auditório ficou lotado com os novos alunos. Na ocasião, o reitor citou vários pontos sobre a Universidade, destacando a importância da escolha dos estudantes e como a instituição atua no sentido de formar pessoal com grande qualificação profissional.

“Temos uma boa estrutura para oferecer ensino de qualidade e formar profissionais aptos a competir no mercado de trabalho em qualquer parte do Brasil, ou até mesmo em outros países”, lembrou o Reitor, se referindo aos ex-alunos da UFCG absorvidos atualmente pelo mercado internacional.  Thompson ainda enfatizou outros pontos a respeito da Universidade, como, por exemplo, sua expansão. “Hoje são seis campi e em breve serão nove”, disse.

Os estudantes também assistiram a uma palestra da coordenadora de Graduação da Pró-reitoria de Ensino, Hermília Junqueira, que falou sobre a importância do empenho dos alunos durante os  próximos anos de estudos e a necessidade de integração com a comunidade acadêmica para a concretização de um ensino melhor.

O evento é promovido semestralmente pelos centros de Ciência e Tecnologia (CCT), de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN).

Calendário

As aulas do ano letivo 2008.1 dos campi Campina Grande e Cajazeiras foram iniciadas no último dia 22. Em Cajazeiras, os estudantes também foram recepcionados pela direção do campus. Nos campi Patos, Pombal, Sousa e Cuité, o período 2008.1 foi iniciado em março e deverá se encerrar em julho. Já o semestre letivo em Campina Grande e Cajazeiras prossegue até o final do mês de agosto.

(Rosângela Araújo, Ascom/UFCG)

Data: 29/04/2008