UFCG promove II Mostra de Livros da Editora Universitária

Vinte e nove publicações estarão à venda

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove na próxima terça-feira, 29, a  II Mostra de Livros da Editora Universitária (EdufCG). O evento será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande, das 8h às 18h. Vinte e nove publicações de autores membros da comunidade acadêmica da instituição estarão expostas na segunda edição do evento. Os preços variam de R$ 5 a R$ 30.

O primeiro aconteceu no final de outubro do passado. Na ocasião, três livros de autores da Universidade foram lançados: América, de Faustino Teatino e William Bartolomeu; Análise do discurso, de Rodrigo Fernandes de Souza, e Computação Quântica, de Aécio Ferreira Lima e Bernardo Lula Júnior. No total, 11 títulos foram lançados pela Editora da UFCG.

Todos os títulos lançados pela Editora, instalada no Centro de Extensão, podem ser consultados pela internet, através da página www.ufcg.edu.br/~edufcg. Através da internet, os livros também podem ser comprados por  pessoas que moram em qualquer estado brasileiro. Segundo o diretor da EdufCG,  Antônio Clarindo, muitas vendas já foram feitas mediante o contato on line para várias regiões do país.

Clarindo revela que o principal atrativo na compra dos livros está no preço, bem abaixo dos vendidos nas livrarias. “A II Mostra de Livros da Editora Universitária vai também proporcionar aos visitantes exemplares a preço de custo e a expectativa é de boas vendas”, destacou Clarindo.

Atualmente, a editora é muito procurada para a publicação de poesias, romances e contos, mas o estímulo maior é para livros didáticos. "A prioridade está na produção de um material que tenha uso interno", assinalou o reitor Thompson Mariz.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 25/04/2008