Globo Universidade agora também pela Internet

Voltado para quem se interessa pelo universo acadêmico, mesmo que não estude nem lecione em alguma instituição de ensino, o Globo Universidade já pode ser assistido na íntegra na Internet sem ser necessário assinatura para conferir os vídeos.

Além do programa, o site reúne novidades na área de ensino, pesquisas, ações e projetos universitários, como o estudo do professor da USP Sérgio Adorno sobre “Violência e Violação dos Direitos Humanos”, e o da professora Silvia Borelli, da PUC-SP, “O Perfil do Jovem Paulistano”.

A agenda e os detalhes dos cursos, workshops e palestras promovidos pelo projeto Globo Universidade também podem ser acessados pela página do programa, assim como reportagens que abordam pesquisas de diferentes áreas do conhecimento, como uma entrevista com Gilberto Velho, professor de Antropologia da UFRJ e referência brasileira na área, na qual ele fala sobre sua carreira, a importância da interdisciplinaridade e a relação entre a sociedade e o aumento da criminalidade.

O internauta pode ainda se cadastrar nos programas de estágio técnico e superior oferecidos pela empresa.  O endereço do site do Globo Universidade é www.globo.com/globouniversidade.

O Globo Universidade vai ao ar na grade educativa da manhã de sábado, que exibe ainda o Globo Educação, Globo Ciência, Globo Ecologia e Ação.

(Central Globo de Comunicação)

Data: 25/04/2008