Bolsas para jovens profissionais de gestão do desenvolvimento na Alemanha

Inscrições até 5 de maio

Financiado pelo Ministério Alemão da Cooperação para o Desenvolvimento (BMZ), o departamento SLE (Seminário para o Desenvolvimento Agrícola) da Universidade Humboldt, de Berlim, vai promover no verão europeu de 2008 cursos de treinamento de duas semanas nas seguintes áreas e datas:

- Decentralised Management of Regional Development, de 4 a 15 de agosto;
- Conflict Prevention and Conflict Management, de 18 a 29 de agosto;
- Project Cycle Management, 1º a 12 de setembro.

Patrocinado pelo DAAD e pelo governo de Berlim, o programa destina-se a jovens atuantes em cooperação para o desenvolvimento. Os candidatos devem ser pós-graduados com titulação Master ou equivalente, de todas as áreas. Excepcionalmente, poderão ser aceitos pós-graduandos ainda terminando seus cursos.

Os candidatos devem dominar a língua inglesa, idioma do programa. Total de vagas: 22 por curso. A taxa de participação é de 500 euros por curso.

Ex-estudantes de universidades alemãs vindos de países em desenvolvimento e ex-bolsistas Sur-place da Alemanha em universidades de países em desenvolvimento podem requerer uma bolsa (parcial ou integral). Para o curso "Conflict Prevention", há disponibilidade de bolsas em geral.

Pedidos de esclarecimentos e de bolsas devem ser encaminhados diretamente para o SLE - Humboldt-Universität Berlin, pelo e-mail sle-plus@agrar.hu-berlin.de. Mais informações em http://www.berlinerseminar.de.

Data: 24/04/2008