topo_cabecalho
UFCG inaugura Núcleo de Pesquisa e Extensão em São João do Rio do Peixe

Solenidade aconteceu nesta quinta, 17

 

O município de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão da Paraíba, passou a sediar, a partir desta quinta-feira, 17, a mais nova unidade de pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

O Núcleo de Pesquisa e Extensão da Bacia do Rio do Peixe foi inaugurado pelo reitor Thompson Mariz, em solenidade que contou com as presenças de diversas autoridades, a exemplo do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe e prefeito de Santarém, Valcely Ermínio de Andrade; e do prefeito de São João do Rio do Peixe, José Lavoiseir Gomes Dantas.

 

As atividades comemorativas prosseguem durante toda esta sexta-feira, 18, quando serão proferidas 12 palestras, abordando temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, capacitação profissional e inclusão social na região.

 

O objetivo do Núcleo é promover o desenvolvimento da região polarizada pelo município de São João do Rio do Peixe, através de ações de equipes multidisciplinares, em parceria com outras instituições.

 

Com cerca de 18 mil habitantes, o município fica a 460 km da capital, João Pessoa. Além dele, o projeto da UFCG também irá beneficiar os municípios de Uiraúna, Triunfo, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Bernadino Batista, Santarém e Santa Helena.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 17/04/2008