topo_cabecalho
Inscrições abertas para bolsas no Timor-Leste

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério de Educação (Capes/Mec) vai selecionar novos bolsistas para Timor Leste. Os professores interessados devem se inscrever até o dia 14 de maio, por meio de preenchimento de formulário, disponível no endereço.

 

O objetivo é dar continuidade ao Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa, realizado em parceria entre a Capes e o Ministério da Educação e Cultura de Timor-Leste, de professores em exercício nas escolas timorenses. Serão selecionados até 50 bolsistas.

 

Os professores selecionados irão trabalhar em parceria com um professor formador timorense de sua respectiva área. Também serão encarregados de ministrar oficinas, atividades didáticas e realizar pesquisas para a elaboração de material didático, entre outras atividades. Há vagas para a função de coordenadores da equipe brasileira, que exigem formação mínima desejável em nível de mestrado.

 

Os candidatos selecionados receberão bolsa mensal da Capes no valor de € 1.100, para bolsistas, e de € 2.000 para o coordenador; seguro saúde; auxílio instalação; e passagem aérea Brasil/Timor-Leste/Brasil, em classe econômica promocional. O início das atividades está previsto para a julho de 2008. Todas as informações estão disponíveis no edital.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 16/04/2008