topo_cabecalho
Servidor deve permitir acesso à Declaração de IR pela CGU

Formulários de Declaração de bens e de Autorização serão disponibilizados na página da UFCG a partir da quarta, dia 9

 

Apresentar anualmente cópia, em papel, da Declaração de Bens e Valores ou permitir o acesso, por meio eletrônico, à Declaração do Imposto de Renda agora é obrigação de todo servidor público federal. O prazo final de entrega do documento nas secretarias de Recursos Humanos das unidades é de quinze dias após a data limite para a declaração na Receita Federal. Este ano, dia 15 de maio.

 

Para facilitar o cumprimento dessa medida, a Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará disponibilizando nesta quarta-feira, 9, na página eletrônica da instituição, o formulário de Declaração e o de Autorização. O secretário José Marcos Viana, disse acreditar que autorizar o acesso virtual, pela praticidade e segurança, deverá ser a opção preferida. “Também pelo caráter de permanente. Uma vez autorizado, fica desobrigado da apresentação anual”, explicou.

 

Viana ressaltou que os servidores com contrato temporário, como é o caso dos professores substitutos, também devem apresentar a cópia ou autorizar o acesso. “É uma portaria do Ministério do Planejamento e da Controladoria-Geral da União (CGU) que tem suas penalidades rígidas caso seja descumprida”, asseverou.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 07/04/2008