topo_cabecalho
UFCG vai implantar Núcleo de Pesquisa e Extensão em São João do Rio do Peixe

Inauguração acontece no próximo dia 17. Solenidade contará com a presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

 

Promover o desenvolvimento da região polarizada pelo município de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão da Paraíba, através de ações de equipes multidisciplinares em parceria com outras instituições, é o objetivo do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Bacia do Rio do Peixe, que o reitor da UFCG, Thompson Mariz, inaugura no próximo dia 17 de abril, às 20h.

 

Já estão confirmadas as presenças de várias autoridades, a exemplo do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliézer Pacheco, do secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Joe Valle, do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe e prefeito de Santarém, Valcely Ermínio de Andrade, e do prefeito de São João do Rio do Peixe, José Lavoiseir Gomes Dantas.

 

Para o dia 18, estão programadas 12 palestras, onde serão abordados temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, capacitação profissional e inclusão social na região.

 

Com cerca de 18 mil habitantes, o município de São João do Rio do Peixe fica a 460 km da capital, João Pessoa. Além dele, o projeto da UFCG irá beneficiar os municípios de Uiraúna, Triunfo, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Bernadino Batista, Santarém e Santa Helena.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 07/04/2008