Instituto Ciência Hoje e Globo juntos em novo programa

Globo Universidade, que estréia sábado, conta com a assessoria do ICH

O Instituto Ciência Hoje (ICH) é parceiro da Rede Globo de Televisão em novo programa. No sábado, 7 de abril, entra no ar na televisão aberta o programa Globo Universidade, que conta com a consultoria científica do ICH.

O Instituto fornecerá pautas para a equipe do programa, que pretende cobrir toda a rede pública e privada de Universidades do país.

Com duração de meia hora, o Globo Universidade será veiculado todos os sábados às 7h, com repetição em outros horários nos canais Globo News e Futura.

Cada programa será dividido em dois blocos, em que serão focados cinco institutos ou faculdades de duas universidades de regiões diferentes do Brasil.

Além disso, contará com três quadros curtos de entrevistas com um professor, um aluno e um jovem profissional. O objetivo é desenhar um retrato nacional da produção do conhecimento e mostrar a importância do ambiente acadêmico na formação profissional dos estudantes.

A equipe do ICH que assessora o programa é composta de quatro cientistas e dois jornalistas: Roberto Lent, Renato Lessa, Maria Alice Carvalho, Caio Lewenkopf, Bernardo Esteves e Alicia Ivanissevich.

Data: 01/04/2008