topo_cabecalho
Alunos da UFCG ministram cursos em evento internacional

Bossa Conference foi realizado na semana passada em Recife, PE

 

Pesquisadores do Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva (Embedded), do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da UFCG proferiram palestras e ministraram workshops durante a 2ª edição da Bossa Conference, evento internacional promovido pelo Instituto Nokia de Desenvolvimento e Tecnologia (INDT), realizado na semana passada em Recife, PE.

 

O graduando em Ciências da Computação, Thiago Santos, ministrou o workshop GStreamer Plugin Development e os mestrandos em Engenharia Elétrica, Leandro Sales e Mário Hozzano, ministraram Python for Maemo. Leandro também proferiu a palestra DCCP for Maemo.

 

Nesta edição, a Bossa contou com a presença de nomes importantes da área, entre eles: Rasterman, John Palmieri, Marcel Holtmann e Zack Rusin. Eles são conhecidos por ditar as regras quando o assunto é sistema operacional para telefones móveis baseados em código aberto,  interfaces gráficas para as próximas gerações de celulares e aplicações de comunicações baseadas em software livre.

 

 

(Laudilene Barboza,  jornalista colaboradora - Ascom/ UFCG)


Data: 28/03/2008