Ensino de Sociologia no Ensino Médio será tema de seminário na UFCG

Evento acontece logo mais à noite no Centro de Extensão

A implantação do ensino da Sociologia nas escolas paraibanas será tema de importantes discussões na noite desta sexta-feira, 28, durante a realização do Seminário Sobre a Docência da Sociologia no Ensino Médio, no Centro de Extensão da UFCG, no campus Campina Grande.

O evento, cujo início está previsto para as 18h40min, reunirá alunos, professores e funcionários da UFCG, bem como de outras instâncias públicas e privadas de ensino superior de Campina Grande e da Paraíba, contando ainda com a presença de professores e alunos das escolas de Ensino Médio que já dispõem do ensino da Sociologia em seus currículos.

O parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que torna obrigatório o ensino de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio de todas as escolas públicas e privadas do país foi homologado em agosto de 2006.

O seminário é uma iniciativa da Unidade Acadêmica de Sociologia e Antropologia.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 28/03/2008