topo_cabecalho
CNPq anuncia cota para programa de importações para pesquisa

Pesquisadores da UFCG já podem apresentar projetos

É de US$ 300 milhões a cota global de importação para 2008, concedida ao CNPq pelo Ministério da Fazenda. Isso significa um aumento de 20% em relação ao ano passado e acompanha a tendência crescente dos recursos destinados à pesquisa nos últimos anos. A informação, publicada nesta quarta, 26, no Diário Oficial da União, dá início ao processo de distribuição dos recursos entre as entidades e os pesquisadores credenciados.

No ano passado, as importações conjuntas da UFCG e do Parque Tecnológico da Paraíba somaram mais de US$ 1,2 milhão, “valor que deve ser superado em 2008, devido à estimativa de ampliação do número de projetos a serem apresentados”, afirma o coordenador da Assessoria de Comércio Exterior (ACE) da UFCG, professor Edson Guedes de Costa. Ele avisa aos pesquisadores da instituição com necessidade de importação que os processos já podem ser submetidos, pois o CNPq  também já liberou cotas para a UFCG e para o PaqTc-PB.

Informações sobre os procedimentos e a formulação de projetos podem ser obtidas na ACE pelo fone (83) 3310.1303, ou pelo e-mail edson@dee.ufcg.edu.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 27/03/2008